sábado, 28 de fevereiro de 2009

TERCEIRO TEMA DO SEMINARIO - na quinta feira dia 19




JESUS MUDA OS CORAÇÕES CURA E CONVERTE
Palavra base do ensinamento (Lc 15, 11-32)

A transformação que o Espirito Santo realiza em nós, com a nossa colaboração, situa-se em três niveis: perdão, conversão e cura.
O medico das almas quer sempre curar as feridas que nos impedem de amar, crescer espritualmente e ser felizes. Como para amar verdadeiramente é preciso ser livre, o Senhor quer curar as feridas que nos impedem de sermos livres.

Através desta palavra Jesus indica-nos o caminho a seguir :

(Lc 15,18-20) "Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e vou dizer-lhe: Pai, pequei contra o Céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus jornaleiros". E, levantando-se foi ter com o pai.
Quando ainda estava longe, o pai viu-o e, enchendo-se de compaixão , correu a lançar-se-lhe ao pescoço e cobriu-o de beijos.

-E mostra-nos quão grande é a sua misericórdia, pois quando ainda só fizemos um passo para ir ao seu encontro, ja o Pai fez mil passos ao nosso encontro, para nos cobrir de beijos através do sacramento da reconciliação.

-Ainda no 21, O filho disse-lhe : "Pai pequei contra o Céu e contra ti; já não mereço ser chamado teu filho".

e no 22 - Mas o pai disse aos seus servos: "Trazei depressa a melhor túnica e vesti-lha; dai-lhe um anel para o dedo e sandálias para os pés.

-O Pai oferece-nos a sua misericórdia, ajuda-nos á aceita-la, devolve-nos a nossa dignidade de filhos e liberta-nos.

O testemunho partilhado ilustrou perfeitamente esse encontro com a misericórdia de Deus
e a cura recebida através da conversão e oração de Fé vivida com os irmãos.

A dinâmica desta semana, preparou-nos para o encontro, da nossa miséria com a misericórdia de Deus, através do sacramento da reconciliasão.

Momentos muito fortes vividos por 25 pessoas na sacristia. Como um espaço tão pequeno pode tornar-se tão grande............ até quinta-feira.

- C A N T I N H O D A P A R T I L H A -

(versiculo 20)
E, levantou-se, foi ter com o pai.
Quando ainda estava longe, o pai viu-o e, enchendo-se de compaixão, correu a lançar-se-lhe ao pescoço e cobriu-o de beijos.

Quando ainda estivermos longe,
olha para nós, Pai.
Enche-te de compaixão,
corre...... lança-te ao nosso pescoço
e cobre-nos de beijos.

Sem comentários:

Enviar um comentário